segunda-feira, junho 26

Killing me softly

O meu irmão tem 39 anos feitos há pouco. Na quinta feira passada teve um enfarte. A genética é fodida. Não há anos de exercício assíduo ou alimentação relativamente equilibrada e saudável que valham quando os genes lutam contra nós.
Agora já consigo falar. Já consigo respirar. E falo assim, porque já passou, porque as (terríveis) horas de angústia já ficaram para trás. Porque sei que está tudo bem, e que dentro do cagaço que nos apanhou a todos, as coisas provavelmente não podiam ter corrido melhor. Porque quando lá cheguei na sexta feira a primeira coisa que ouvi dele foi:
-Foda-se! Não acredito que não vou ver o jogo!
O que é que querem, estas parvoíces também me descansam.

Agora o que deve ser mesmo lixado, é, no meio do susto da nossa vida, numa sala de operações, conscientes, ouvindo o médico dizer para o estagiário “agora enfias daqui, agora empurras acolá”, enquanto nos invadem as artérias do coração, que a música que toca na sala seja o “Killing me softly”!!!

"...É ESTA A VANTAGEM DA AMBIÇÃO,

PODES NÃO CHEGAR À LUA
MAS TIRASTE OS PÉS DO CHÃO!..."

Parabéns Selecção!
Parabéns Scolari!
Parabéns a Nós!


agora, venham os bifes.

segunda-feira, junho 19

Surto de icterícia na selecção!

Nos ultímos dias só ouço falar de quanto o Deco, o Costinha, o Pauleta, o Cristiano Ronaldo e o Nuno Valente estão amarelados! Tadinhos... se calhar foi alguma coisa que lhes caiu mal;)

quarta-feira, junho 14

Trovoadas


Gosto de trovoadas. Gosto mesmo muito de trovoadas. Esta noite acordei e fiquei à escuta. Quando fui à casa de banho a casa estava toda iluminada pelos relâmpagos que eram muitos e seguidos. Não me assusta. Tirando aqueles primeiros anos da infância em que temos medo de muita coisa (e eu tinha!), sempre me lembro de gostar de trovoada! A minha mãe costumava levar-me à janela nas raras trovoadas grandes que por aqui há e falar-me das trovoadas de Angola. Essas sim, dizia ela, trovoadas como devem ser! Grandiosas.
Os meus pais moraram em Angola um par de anos, quando tinham 3 filhos. Eu sou a quarta e nasci um ano e pouco depois de voltarem. Como voltaram por motivos familiares e antes da descolonização, sem pressas nem apertos, só trouxeram boas recordações, e durante os primeiros anos da minha vida, eram recorrentes em casa as conversas sobre os cheiros, os sabores, os tons, os sons de Angola. Eu que nunca estive lá, tenho vontade de regressar.

PROMETO!


...não dizer mal da selecção, especialmente se eles passarem a 1ª fase! Este Sr começou bem! Já marcou mais golos no primeiro jogo que durante todo o europeu... NADA MAL!

Reservo-me o direito de insultar o Cristiano Ronaldo se ele fizer alguma birra de puto estúpido mimado!


Nota: este post já devia ter sido posto na sexta feira... mas é o que se pode arranjar!

sexta-feira, junho 9

Ei, Chanquete!!!



Hoje acordei com a música do Verão Azul na cabeça! Ainda não parei de assobiar. O problema é que eu assobio mal "comó" caraças!!!

terça-feira, junho 6

FDS

A praia. O calor. Banhos de mar. A água quentinha. Aquela sensação de entorpecimento e moleza boa que não se consegue em mais lado nenhum. A brisa quente. Chapéus de sol. Água salgada na boca. Os banhos de mar. Bolas de berlim na praia. Peixe fresquissímo grelhado. Ler na areia. Banhos de mar. "Dolce fare niente". Praia semi-deserta. O cheiro de água salgada e protector na toalha. Passeios à beira mar. Os banhos....

Nota mental: O algarve sul em Junho não é de descartar!