segunda-feira, agosto 29

Necessidade de Toque Humano!


Soube mesmo bem estar fora daqui algum tempo. Soube realmente a férias e recarregou-nos as baterias totalmente ...a vários níveis. Uma das coisas que mais gostei na China foi estar novamente numa sociedade onde as mulheres são descontraídas e desinibidas (ao contrário das puritaninhas enjoadecas que há por aqui e que me irritam solenemente!), onde as pessoas riem alto, falam alto e parecem felizes. Outra coisa que me fez realmente bem foi estar com pessoas que se tocam e que me tocam! É incrível a falta que o toque humano nos faz, e estar com portugueses, que nos conhecem e por isso nos tocam, nos abraçam e nos beijam é deveras reconfortante. E é tão fácil esse tipo de trato com outros povos latinos, e no entanto, com os bifes aqui é quase impossível. A não ser claro que queiramos ir para a cama com eles ou ser acusados de assédio sexual... felizmente pelo menos temo-nos um ao outro ....lembro-me sempre de o ano passado termos encontrado um colega de Lisboa que estava em Canberra há 10 meses no meio de Australianos e até nos encontrar nunca mais tinha sido beijado como cumprimento! ....agora contem só quantos beijos dão diariamente, e já nem falo daqueles que entre nós são mais beijoqueiros!

6 comentários:

Cenoura disse...

Chuac, chuac, chuac. Toma montes de beijinhos nessa tua cara fofa e abraços, muitos abraços apertadinhos.
A gente não se fala todos os dias mas andas sempre no nosso coração.
Ah, e quando chegares a gente apalpa-te toda! lol

fantasma disse...

Eh lá!! Apalpar?!?! ;o))

Anónimo disse...

Contacto físico?!... Isso não é um bocado falta de higiene?...
Apertozinho de mão e já vais cheia de sorte! :P

Anónimo disse...

Beijinhos, beijinhos, beijinhos! :o)
Nós portugueses somos muito beijoqueiros realmente, mas antes isso que sermos um povo frio.

.. disse...

Também já tinha ouvido isso, que a China era um pouco como os países latinos, uma amiga de HongKong comparava a China com o Sul da Europa, e o Japão com o Norte da Europa. E beijos, muitos beijos muito virtuais!

Anónimo disse...

Meus queridos não tive tempo de ler as vossas noticias sobre a CHINA, pois estou aqui na Manta Rota e a NET é cara mas achei que esta era a maneira mais rápida de dizer quw estamos com muitas Saudades e nos faz falta o toque.
Adoramo-vos e estamos á vossa espera. Beijos : vou ler o que puder pois já só tenho `1 min

è verdade viva a genética mas é pena que a nossa penda tanto para a banha!!!!