terça-feira, junho 28

De fazer água na boca

Sempre ouvi e utilizei esta expressão, mas acho que nunca até estar cá a tinha sentido fisicamente. Hoje estava a ver umas fotos que me mandaram, e numa estava um prato cheio de salgadinhos, ao lado de um prato cheio de pães com chouriço. Com um ar fresquíssimo e delicioso. A minha produção de saliva aumentou para aí uns 200%, e de repente, pela primeira vez senti a boca cheia de água por ver comida. Mas porquê? Especialmente, porquê os pães com chouriço, se eu seria concerteza muito mais susceptível aos salgados?? Porque sei que não posso come-los ou sequer tentar imitá-los? Não faço ideia, mas lá que a foto me fez água na boca fez.
Aqui a comida é uma das nossas conversas mais recorrentes....iiiiiiiiiiiiii, agora comia mesmo um pastelinho de nata, iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii agora comia uma empada de galinha, iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii agora o que ia mesmo era uma morcela assada (o Cazé repete esta frase mais ou menos cada dois dias!!), iiiiiiiiiiiiiiiiii e se agora fossemos ali beber uma bica, etc, etc, etc, mas este ano, e com a experiência e o passar do tempo, já conseguimos comprar algumas coisas verdadeiramente ao nosso gosto. Temos azeite excelente (grego), pão sofrível (mas o melhor que se arranja por aqui), algum bom queijo que não seja brie ou camembert, boa água com gás. Há pouco tempo até conseguimos descobrir um sítio que vende chocos frescos (que eram dos melhores que já comemos, diga-se de passagem), que aqui nunca aparecem, porque como têm tinta e são sujos...iarcccc, ninguém come. O café é a única encomenda que recebemos regularmente daí, não só porque é das poucas coisas que pode entrar, como também, porque é muiiiiiiiiito melhor!
Mas nem tudo é mau, o facto de às vezes termos vontades e desejos está-nos a tornar uns verdadeiros mestres da cozinha. Estamos fartos de experimentar fazer coisas que aí nem nos passaria pela cabeça...senão pasmem-se: Folhados de salsicha(bons), pastéis de nata (admitimos que os pastéis de nata não ficaram sequer parecidos com pastéis de nata, mais com papos de anjo, mas enfim!), pão-de-ló de alfeizerão (delicioso, igualzinho aos de compra!!), pães de leite (bons, mas bastante diferentes dos de compra, mas já temos uma nova receita para experimentar), e em breve empadas de galinha, já prometi a mim própria;))

domingo, junho 26

Cuidado!!

vá lá....

se virem este sinal....vão mais devagar, não vá atropelarem alguma freira!!!!

quarta-feira, junho 22

terça-feira, junho 21

Hoje é a maior noite do ano..às 5.10 quando saí da universidade já era noite cerrada...aproveitem bem, porque para vocês é o maior dia!!!

segunda-feira, junho 20

Dose Dupla de Lavagem Cerebral


Na sexta-feira decidimos ir ao cinema. Queríamos ver o Mar Adentro. Chegámos ao cinema às 9.20 da noite...e a última sessão do filme tinha sido às 6.40...Àquela hora tardia o único filme que ainda não tinha começado era o Batman Begins. Como já lá estávamos, decidimos que mais valia irmos vê-lo. Grande banhada begins....muita introspecção, muita porrada, muito ultrapassar os nossos erros, muita vontade de destruir o mal...resumindo, uma seca! Não que fossemos à espera de grande coisa, mas no fim não nos saiu mesmo nada! No sábado baldamo-nos ao ginásio, porque estava um dia lindo (frio...mas lindo!), mas de repente às 5 da tarde anoiteceu e ficámos sem nada para fazer. Decidimos......ir ao cinema (nesta cidade ou vamos ao cinema ou vamos pró pub, as opções acabam depressa!). Desta vez éramos nós que não estávamos com disposição para ir ver o Mar Adentro. Como já tínhamos visto o Batman e a Guerra das Estrelas (onde é que os gajos desenterraram aquele Darth Vader?? É mesmo mauuuuuu!) fomos ver o Mr & Mrs Smith. Outra tanga claro....muita, muita acção, mas pelo menos as piadas eram giras e os olhos ficam regalados!!! Regaladíssimos diria mesmo. Ainda por cima é perfeito para casais, porque garanto-vos, saiem as duas partes felizes. Ninguém fica a perder...e como diz o Cazé, depois de tanto esfreganço, como é que os gajos não haviam de se enrolar no fim do filme!!

quinta-feira, junho 16

Grande máquina!

O nosso outro carro morreu...

...mas não fiquem tristes...a morte foi rápida e quase indolor. Ainda tentamos reanimação com o disfibrilhador, mas o pobre não reagiu....tadito.
Assim, tivemos de nos render às evidências e partimos à procura de outra carcaça! Saiu-nos esta! Ligeiramente menos idoso que o antecessor....é sem dúvida uma merda muito maior! Foi o que se pode arranjar, e como só tem de durar até ao fim do ano...a ver vamos!

segunda-feira, junho 13

S. António, a rainha e sua alteza real a sardinha!

Viva o S. António
Viva o S. João
Viva o 10 de Junho e a restauração...

Hoje aqui também é feriado. Comemoram o aniversário da rainha. Que até nem faz anos hoje, mas pronto. Por nós tudo bem.... Para comemorar a falta do calor e da festança, ontem almoçamos sardinha assada. Portuguesa!!!! Congelada e vinda directamente de Peniche para esta terra do fim do mundo. Descobrimo-las no sábado, e ainda que congelada, e sem o calor que costuma acompanhar as sardinhadas soube-nos que nem......sardinhas!! Muito, muito bom!!!

sexta-feira, junho 10

Pastéis de Belém

Ontem recebemos um pacote de Pastéis de Belém pelo correio....mas vinha vazio!! Tens mesmo, mesmo muita piadinha...ao menos agora temos uma caixa original para guardar as canetas;))

quinta-feira, junho 9

Afinal, parece que beber água a ferver é mais um desporto nacional. Acabei de ver outro ir à sala de estar, encher a caneca com água da chaleira e começar a beber....nham, nham, aí está uma medida de poupança que podíamos começar a adoptar:- Ó faxavôr, queria uma bica curta escaldada, mas sem café!! Já poupávamos uns centimos!

quarta-feira, junho 8

São 2 da tarde e estao 11ºC....e está melhor que ontem. Nada mau anh, se pensarmos que o inverno propriamente dito ainda nem começou....
Em Lisboa são 5 da manha e estao 22º....ah poiz é!!
Pressões digitais sobre as teclas do pc para gravar impressões pessoais. Porquê? Porque me lembro de coisas que vos quero dizer e não tenho como. Porque sim.
Vamos ver onde isto me leva e o que daqui vai sair...