sexta-feira, janeiro 20

Chuva de borlas e uma triste verdade...

Em Hobart há 2 cinemas. O Village, um complexo de 7 cinemas onde passam os filmes comerciais, e o State (a dois quarteirões daqui de casa), o cinema mais velho da Tasmania, que só tem uma sala, e onde passam filmes mais alternativos, cinema europeu, etc. Ambos os cinemas são uma porcaria em termos de ecrãs, sistema de som, conforto e afins, mas enquanto o Village tem pipocas, baldes de coca-cola, cones de gelado e afins, o State tem vinho a copo (em copos de vidro), bebidas quentes em canecas e outras peculiaridades interessantes.

Após meses de espera, estreou finalmente no State as Bonecas Russas (sequela da Residência Espanhola), e nós decidimos ir vê-lo no sábado passado. Quando íamos a sair o portão, eu espreitei para a caixa do correio e estava lá um envelope. Do lado de fora dizia “Obrigado por terem ficado com a pepper”, e lá dentro tinha um vale duplo para o State cinema. A pepper é uma cadela feia e um tanto ou quanto burra (eu até podia dizer que ela é linda e muito inteligente.... mas estaria a mentir!), que de vez em quando passa uns dias connosco quando as donas vão passear! Elas, não sei porquê, decidiram que a melhor maneira de nos agradecer é dar-nos passes para o cinema, e nós.... tudo bem!!!

Ontem estava no laboratório onde trabalho 2 dias por semana! Este mês tenho estado sozinha (o “dono” está de férias), e o resultado é que o som do rádio tem estado progressivamente mais e mais alto bem como as minhas cantorias! Ora ontem na rádio que estava a ouvir estavam a dar bilhetes para o Village. Faziam uma pergunta e quem soubesse a resposta e telefonasse ganhava um passe duplo para as Memórias de uma Ga(i)ja (sim eu sei que não se chama assim, mas eu acho que faz muito mais sentido (ou não, ou não!)). Ora eu tinha começado a ler o Memórias de uma Ga(i)já na noite anterior e até não me importava de ver o filme e vai daí, liguei para lá e ganhei os bilhetes. Gravei a conversa com o tipo do programa e depois eles passaram-na uns 5 minutos depois.

Isto tudo para dizer que numa semana vamos ter de ir ao cinema duas vezes à borla (ó que pena...mas vou acabar de ler o livro primeiro, acho eu), e que a falar inglês tenho um sotaque horrível. Parece que tenho a boca cheia de batatas quentes...

7 comentários:

Anónimo disse...

Pois é...
e as tuas gargalhadas típicas, quando viamos o "russian dolls" até fizeram que um enjoadinho que estava à nossa frente olhasse para ti com ar reprovador e mudasse de lugar!

Patrícia disse...

Tá bem, pode ser, eu não me importava!!

Mariana disse...

Ena, que sorte! Por cá não há borlas para ninguém e os bilhetes de cinema estão cada vez mais caros... Nós costumamos ir ao AMC, que é o que tem as melhores salas, o melhor som, o melhor ecrã e a melhor e mais selecção de filmes, mas o preço está sempre a subir... Conclusão: vingamo-nos nos DVD's de séries! ;)

Mariana disse...

Depois diz se o Memórias é bom... Quero muito ir vê-lo, adorei o livro!

Flor disse...

Parabéns pelos bilhetinhos. :) O cineminha nunca é demais :)

Rosa disse...

Pois as Bonecas Russas também já passou por cá. E é digno do belíssimo antecessor.
Mas as Memórias de uma Gaija [o blogue é teu, é mlehor não contrariar... :)] só estreia para a semana. Estou a sentir-me discriminada... sif, snif... :)

Patrícia disse...

Geralmente a maioria dos filmes estreiam quase ao mesmo tempo, mas depois há outros que nem por isso. Nós já vimos o orgulho e preconceito há meses, e ainda não estreou aí. Por outro lado o fiel jardineiro ainda não chegou cá!!