quarta-feira, janeiro 18

Mas porque é que ainda ninguém me tinha dito


que este livro era tão bom???? Quer dizer, estou a mentir, porque a Elsita escreveu um post sobre ele no fim de Dezembro, e foi isso que fez com que o trouxesse da biblioteca a semana passada! O livro é completamente diferente do que eu esperava (se bem que eu só conhecia o livro pelo título, mas não sei porquê estava à espera de algo totalmente diferente) e muito interessante... se bem que aterrador! Nem sequer vou falar muito para não estragar futuras leituras, mas deixou-me a pensar...
Mas atenção, acho que este é daqueles livros sobre o qual as opiniões vão variar muito. Mexeu muito comigo mas haverá pessoas a quem não dirá grande coisa!

Nunca tinha lido nada da Margaret Atwood mas agora fiquei curiosa com o Blind Assassin. Fiquei também a pensar que a Sra tem alguma coisa contra os homens;)

10 comentários:

Elsita disse...

Também já li o Blind Assassin e o Cat's Eye.
Não me parece que a senhora tenha algo contra os homens ;)
No meu blog também escrevi sobre o Cat's Eye. E podes ler as JE's do Blind Assassin na minha bookhself :)
Eu também fiquei aterrorizada com o livro...tipo "E se?"!

fantasma disse...

Lá está.... também tinha ouvido falar muito, e bem, do livro, estava mto curiosa. Sim, fiquei aterrada, acho o conceito uma coisa do mais assustador que há, mas acabei por ficar desiludida com o livro, nem sei bem explicar porquê... Gostei, mas não é um livro excepcional. É estranho. Além de que, tirando a "simpatia" pela situação em que a Offred se encontra, não fiquei a gostar lá muito dela.
Foi o 1º de 2006! Tenho o Blind Assassin há mto tempo para ler, e não lhe devo pegar tão depressa...

Anónimo disse...

Este foi o único que li dela, há já algum tempo e gostei mesmo muito. O que achei de bom na história é que nos deixa a remoer, mesmo que assuste um bocado, faz-nos pensar que se calhar não estamos longe de um dia termos uma sociedade assim. Talvez se mude qualquer coisita! ;o)
Tenho o Blind Assassin e o Oryx & Crake na minha TBR mas ainda não lhes peguei.

just me disse...

Olá. Costumo passar por aqui mas acho que nunca tinha feito nenhum comentário, mas como sou viciada em livros, não resisti!!!
Vou comprar!!!!!!!!

caracois disse...

eu li este livro há uns 20 anos e lembro-me que gostei, mas confesso que já não consigo reconstruir a história

blimunda sete luas disse...

Será que há disto traduzido para português?

Off-topic: Dei uma volta pelo teu blog e gostei muito. Cumprimentos aí para a Austrália profunda! (ou não, que eu de Geografia não percebo nada) ;-)

Patrícia disse...

Olá just me e blimunda, bem vindas!
Não sei se há tradução ou não, mas se calhar não. Vocês sabem meninas??

fantasma disse...

A Livros do Brasil traduziu alguns livros da Atwood, mas não tenho a certeza se algum era este. Mas quase de certeza que já ouvi em qq lado que havia uma tradução... Não sei é se ainda estará disponível aí pelo mercado...

blimunda sete luas disse...

Ora cá está. "Crónica de uma Serva", Publicações Europa-América. "O Assassino Cego" está editado na Livros do Brasil. "Olho de Gato", Europa-América também.

"A Mulher Comestível" é outro título, mais recente inclusive. Vou pôr então a senhora na lista.

Anónimo disse...

Hmm, tenho que ler isso. Se tantos dizem tanto é porque de tanto se tratará :-)

Vou tentar um BR no BC.