quinta-feira, março 13

Um longo domingo de noivado (o filme)

Bem... mas tão longo.... tão longo.... tão longo, que começou no sábado e ainda não acabou!!!
Que as televisões exageram no tamanho dos intervalos que fazem eu já sabia, mas a rtp 2 levou este conceito a novos lugares.
No sábado à noite estava calmamente sentada no sofá, a bocejar e pronta para a cama. Como é típico das nossas televisões não havia nada de jeito em nenhum dos 4 canais que eu tenho disponíveis (sim, sou um ET sem tv cabo!!!). Tipos a fingir que dançam na 1, e telenovelas na 3 e na 4. Na 2 já tinha acabado o telejornal. Eis que de repente começa um filme do Jean Pierre Jeunet, com a Amélie, perdão, a Audrey, passado no início do século (o passado, não é este!), um pouco ao género d' "O Fabuloso Destino de Amélie" e que eu ainda não tinha visto. Comecei lentamente a ver, e claro está, passado pouco tempo estava agarrada ao ecrã. Ora eis senão quando, ao 2º ou 3º intervalo começam a dar aquele programa maravilhoso que é o "A alma e a gente". Assim, a meio do filme...sem aviso prévio, sem nada. De repente o José Hermano Saraiva a encher-me o ecrã e sem vontadinha nenhuma de ir embora.... ó seca, sai, ...sai já disse.
Eu, que sou estúpida que nem uma porta, fiquei à espera...esperançada que quando aquela seca terminasse me trouxessem o filme de volta. Pois, ainda estou à espera! Quando terminou começaram a dar o resumo do mundial de atletismo... nessa altura desisti, já tinha visto a Naíde ganhar a medalha, não precisava de ver outra vez!

E agora experimentem mandar um mail aos cromos da rtp a despejar a irritação de ser mal tratada.... experimentem... e se conseguirem avisem que eu peço-vos para mandarem o meu!! O site é TÃO pesado que não abre. NADA! Eu já tinha andado a tentar aceder ao site da antena 3 em vão... mas pelo menos nessa altura não estava irritadinha com aqueles energúmenos todos. AINDA BEM QUE TEMOS UMA TELEVISÃO PÚBLICA MARAVILHOSA COM 52(?) ANOS DE HISTÓRIA E QUE CONTINUA A FAZER ASNEIRAS DESTAS... !

4 comentários:

fantasma disse...

Realmente, que falta de respeito... Quem estava lá de volta da programação deve ter-se esquecido que o filme ainda não tinha acabado, e toca de seguir a programação! Vergonha :oS

(acho que são 51, mas é indiferente, deve ser a entrada na meia idade...)

Rosa disse...

Então, mas... A sério? Não deram o fim do filme? Estou estupefacta!

BlueAngel disse...

A tua falta de sorte foi a minha presença de sorte. Este sábado repetiram o filme na íntegra e eu, que nunca o tinha visto e queria muito ver, vi e adorei. É verdade (lol) passaram a mensagem de que era repetido porque por lapso na semana anterior tinhm interrompido a transmissão sem querer. Eu agradeci, porque assim tb pude ver. Espero que tenhas visto também. O filme é fabuloso!!!

Patrícia disse...

Vi, por acaso. Apanhei-o quando estava no começo, por isso vi outra vez a parte que tinha visto e consegui ver o resto. Mas já não apanhei a mensagem de desculpa;) E desta vez foram amigos, deram o filme todo sem um único intervalo!!!