segunda-feira, dezembro 15

You're in the army now*...

Nunca tive nenhuma relação com os militares. Nunca gostei especialmente de todo o aparato ligado às instituições militares. Agora desde Setembro, trabalho dentro de um quartel. Numa organização civil, é vero, mas que está sob alçada do ministério da defesa, e instalado num quartel. E mais, o tempo que não estive no quartel, passei-o a bordo de um navio da Marinha Portuguesa. As forças armadas entraram definitivamente na minha vida...
Se por um lado não me habituo a que me façam continência de manhã quando entro no portão, por outro, não me chateiam nada, as vezes que chego e que tenho de passar por 20 tipos musculados de calção e t-shirt justa a fazer exercícios.
Se me faz alguma confusão os raros dias de exercícios especiais em que tenho de mostrar a bagageira ao rapazinho de metralhadora ao ombro (os alertas charlies e afins em que parece que anda tudo a brincar aos filmes!), para poder entrar com o carro, não me faz confusão nenhuma trabalhar num sítio calmo e silencioso (se não contarmos com as cornetas que tocam de vez em quando;), com árvores e espaço.
É definitivamente um mundo à parte do qual eu não conhecia practicamente nada. E é engraçado ver este mundo (mais ou menos) por dentro, pelo menos para mim, que não sendo militar tenho uma visão relativamente relaxada da coisa.


*Suponho que esta frase só desperte recordações sonoras em maiores de 30 anos...

5 comentários:

BlueAngel disse...

Status Quo, era um grande som!!! Na época, na época :-)

Ana O. disse...

Mim tem 30 anos feitos este ano e que bem me lembro desta música, ainda a ouvi na rádio este fim de semana! ;-)

fantasma disse...

YOu're in the army now... Uoh uoh, you're in the army now!
:)

Ah pois!! "não me chateiam nada, as vezes que chego e que tenho de passar por 20 tipos musculados de calção e t-shirt justa a fazer exercícios." Acredito! :oP

ana disse...

Só venho desejar Feliz Natal!

Rosa disse...

Que em 2009 a tua vida continue recheada de tipos musculados de calção e t-shirt justa a fazer exercício! :)