sexta-feira, dezembro 9

Merry Christmas


Hoje foi dia de barbeque de natal do Departamento. Vai daí, aqui fica a foto para puderem comparar e ver que eu não minto quando falo dos bbq australianos. Diga-se em abono da verdade que embora a maior parte fosse mesmo salsichas, também houve algumas kebabs (espetadas de carne encharcadas em molho de composição indecifrável), e até alguns bifitos. Tenho também que dizer que há um pormenor dos bbq australianos que vamos adoptar em Portugal. Temos de arranjar uma chapa pequena para cobrir parte do nosso grelhador e começar a fazer também vegetais. Eles grelham cogumelos, tomate, beringela etc no bbq e fica bem bom. Temperadinho então com azeitinho e vinagre deve ficar ainda melhor!
E hoje para comer com as salsichas lá estava o ketchup e molho barbeque para acompanhar, assim como o belo do panrico. Ora o que acontece é que quando se põe carne grelhada numa fatia de panrico, este fica molhado com o molho da carne, e transforma-se naquela famosa e maravilhosa pasta que se cola ao céu da boca e aos dentes e não se arranca senão com martelo e escopro. Como não dava para me pôr ali a bochechar com coca-cola;) ...tive de me aguentar à bronca, ficar com um tecto falso no céu da boca e esperar pacientemente que a pasta lá desaparecesse!

8 comentários:

Anónimo disse...

Minha querida vamos já seguir o teu conselho e grlhar na brasa mas com chapa os ditos vegetais, parece que para além de podermos grelhar coisas menos consistentes, como é o caso dos tomates, tambem servem estas chapinhas para diminuir largamente a quantidade de substancias cancerígenas que ingerimos nos alimentos grelhados na brasa.
Muitas, muitas Saudades
BJS

Elsita disse...

Mnad aí a salsicha que eu mando-te um pão alentejano! nham nham
Merry Xmas!!

Joana disse...

nao se arranja a morada do casal Caze/Patricia?

stephe disse...

FELIZ NATAL!!!
A foto deste churrasco faz crescer água na boca... :)

Anónimo disse...

e por falar em Natal, alguma encomenda especial cá dos tugas????
Guida

[0-0] disse...

ora aqui está algo que nunca me passou pela cabeça, um churrasco em pleno natal... não dá para enviares umas salsichas para Portugal? e para a proxima tens de torrar o panrico na grelha antes de lá colocar as salchichas assim já não se agarra! beijos e um bom natal se não nos falarmos antes.

Anónimo disse...

Sao de quê ?
quanto ao pao queixa-te ao Sr. director e por favor pede um paozinho caseiro para o proximo ano.

Patrícia disse...

São de porco....e especiarias, mas todas de porco!