segunda-feira, abril 10

Por falar em interpretação de sonhos...

...alguém me ajuda?

Estava
aqui a ler sobre sonhos esquisitos e lembrei-me que na última semana sonhei duas vezes que me estavam a cair os dentes. Eu a falar e de repente começam a cair-me bocados de dentes... blherc.. será que isto quer dizer alguma coisa???
Entretanto a outra noite também sonhei que estava em Portugal, numa esplanada e vi o Jean Reno! E mais, falei com ele em francês e tudo. O meu sotaque e a minha facilidade em falar francês são magnifícos... em sonhos!!!

32 comentários:

fantasma disse...

:op
Cair os dentes é chato... Quanto ao outro sonho, não me parece nada mal! Eu sonho todas as noites e com coisas estranhíssimas, quem me dera saber interpretar...

Mas o P. sonhou na outra noite que andávamos a passear com a Madonna (!!!) e que eu estava grávida, espero que não seja nenhuma projecção de desejo!! ;o)

Leonor disse...

lol
Eu todas as noites sonho e sonho muitos disparates. Acho que toda a gente sonha, mas nem todos se lembram. Um dia destes sonhei com o Malato da Herança e eu sei que foi porque os concorrentes eram tão maus, tão ignorantes que fiquei a matutar naquilo.

Leonor disse...

Ontem é que achei que estava a sonhar quando aqui cheguei à noite e tinhas uns quatro posts igual a este... Não sabia em qual responder ;-)

Anónimo disse...

Sinto muito se te desiludo Patricia, mas os sonhos, como projecção do inconsciente, não existem. São apenas o resultado de interferências electromagnéticas provocadas pelo chip que nos foi implantado no cérebro por extraterrestres. Como vês, não há razão para te preocupares.

Bjs

Patrícia disse...

Olha que passear com a Madonna não deve ser mau... pelo menos p'ró P.;)

lol!! Pois papalagui, isto hoje de manhã (para mim!), não estava a funcionar lá muito bem... devia ser o chip;)) Os extraterrestres são como os chineses... só fazem chips marados!

fantasma disse...

Pois, eu cá não achei muita piada a Madonna, não!!!! ;op

Alex (The Sleepless Reader) disse...

Tambem tenho esse sonho dos dentes e parece que ate' e' comum. No meu sonho, eles nao caem de repente, mas comecam a abanar e depois... tungas!
Muito assustador :(((

Se souberes o que significa, avisa!

Alex (The Sleepless Reader) disse...

Da' uma vista de olhos:

http://www.dreammoods.com/cgibin/teethdreams.pl?method=exact&header=dreamid&search=teethintro

Rosa disse...

Ohhh... cairam-te os dentes e falaste francês?? Então não era tocar piano?? :)))

PMarques disse...

Eu sonho com NADA! ou seja...nunca nunca me lembro, portanto nem sei o que ando a perder! O que me chateia, porque pelo o que vos vejo aqui escrever, perco coisas interessantes! :-(

Mariana disse...

A sabedoria popular diz uma coisa horrível sobre esse teu sonho: queda de dente é morte de parente. Mas é como gatos pretos, partir espelhos e yada yada yada. Nada que um bom "dental plan" não resolva! ;)

ana disse...

Olha lá, isso dos dentes a cair não será consequência do body combat?

Joana disse...

Eu acho que tu sonhaste mas e com o meu marido, que e muitissimo parecido com o Jean Reno (mas em mais novo e magricelas)-dai que estivesses numa esplanada em Portugal.
:-)
(a parte de ele ser parecidissimo com o Jean Reno e mesmo verdade)

Joana disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ana disse...

E ao fim destes comentários todos a ignorante lá foi saber quem é o Jean Reno :-P

Patrícia disse...

Ó Joana... o teu marido é parecido com o Jean Reno?? Então se calhar é isso, é convosco que eu vou beber um cafézito um dia destes... mas ele só fala francês ou com ele vou conseguir conversar???

Joana disse...

Tenho pena de nao ser desta que nos conhecemos, mas de certeza que teremos mais oportunidades
Boa Pascoa!

Anónimo disse...

Encontrei este blog, através do site da Ráido Comercial. Gostei muito, vou tornar-me leitora habitual. Quanto aos sonhos... humm... o de cair os dentes não é o que mais me intriga, o falar francês com um belo sotaque é sem dúvida muito mais intrigante...

fantasma disse...

Ó Patricia, tanto tempo sem posts? Nem parece teu...
Está tudo bem??

Anónimo disse...

ah, entao foi por isso que me perguntaste se tinha visto o Jean Reno? lol

Leonor disse...

Onde andas? Na conversa com o Jean Reno? ;-)

Patrícia disse...

Ainda nao morri.....mas ando cheia de trabalho, com falta de tempo e ainda mais falta de inspiracao!
daqui a uma semana estou de volta, e nao e ao blog, e mesmo a Portugal!
Ate ja

Leonor disse...

Weeeeeeeeeeeeeeeeeeee! é desta que vens cá comer um pãozinho com chouriço :)))

fantasma disse...

Weeeeeeeeeeeeeeeee!!
De volta, que bom!!!!!
Mas vou ter saudades deste blog, ai vou vou....
:o)

Nekynho disse...

Eu nao sei interpretar sonhos, mas se soubesse, calava-me lol
Mais vale saber falar frances do que ficar sem dentes lol

Anónimo disse...

Olá

Entrei aqui por acaso. Parabéns pelo blog.
Eu desde os 10 anos que sonho que me caem os dentes, é mesmo o meu sonho mais recorrente!E acordo sempre em pânico.O que quererá dizer?

MB disse...

Alguém disse-me há pouco tempo que sonhar com os dentes a cair significa que a pessoa está a sentir-se "velha", ou algo do género!

Andreia disse...

Num dia menos inspirado comprei "o grande guia dos sonhos".. (mas onde raio é que eu estava com a cabeça? :) )
Bem, ao menos parece que vai ser útil a alguém :)

Dentes - Este é o tipo de sonho que indica fase ruim na vida da pessoa, com prejuízos, doenças e mortes.

Perder dentes - perder dente para o homem pode significar enfraquecimento sexual; para a mulher, frustação amorosa.

Ups.. :)
Gostei do teu blog

Inês disse...

Também já tive esse sonho de me cairem os dentes.. É uma sensação terrível e acordei bastante aterrorizada. Também não sei o que significa e tenho medo de saber :P Vou ficar por aqui a ler o resto do teu blog :)

Anónimo disse...

arrrrrrghhhhh!!!!
eu sonhei hoje que me estavam a cair os dentes!!!
por curiosidade fui pesquisar na net e.... interpretação: afastamento ou morte de familiar...deficuldades financeiras...
RAIOS PARTAM ISTO!!! TENHO A MINHA FAMILIA EM VIAGEM!!! JÁ VOU FICAR O RESTO DO DIA PREOCUPADO!!!

Anónimo disse...

a minha irma hoje sonhou que lhe cairam os dentes cerca de 12 ela vi-os na mao ela esta gravida de 3 meses tambem que querera dizer sabem??? beijinhos

Anónimo disse...

Estava realmente preocupada com meus sonhos... mas qdo li os comentários até me senti normal auahuahuauhuhauhahuauhahu
Eu lembro muito dos meus sonhos, são todos angustiantes independentemente do q eu sonhar.
Sonhei por quatro noites seguindas com cobra... preta, assada, sem dentes e sem veneno, e eu afogando ela. Outro dia sonhei com dentes se esfarelando... 4 dentes de cima e 4 de baixo, todos da frente.... terrível...