sábado, outubro 29

Welcome to the Jurassic Park


A Tasmania é practicamente do tamanho de Portugal e tem 500mil habitantes. 20% da área da ilha é património mundial da humanidade, por se manter practicamente virgem e não ter sido alterada pelo homem. Isto equivale a 13800 Km2, mas para além desta área existem inúmeros parques naturais e zonas em que a floresta é practicamente impenetrável. Grande parte da ilha não tem acesso por estradas e a sensação de espaço é em certos sítios avassaladora. Assim sendo é compreensível que continuem sem saber se o tigre da Tasmania está realmente extinto, ou apenas escondido por aí!!!

5 comentários:

Joana disse...

E o Taz?

Elsita disse...

BUH!
;o) Olá Patrícia!

Patrícia disse...

Alo Elsita, bem vinda!!!

O Taz esta bom Joana...embora agora comecem a ter medo que ele se extinga tambem porque nos ultimos anos comecou a propagar-se uma doenca que os esta a dizimar, provavelmente vinda de algum animal trazido da europa...
Diabos no wild vivos nunca vi, ja os vi em parques onde estao a recuperar de atropelamentos, doenca e afins, e ja vi muitos, muitos...estilo peluches...esborrachados na estrada!
Mas sao como o proprio nome indica, feios como o diabo!!!

Anónimo disse...

"The Tazmanian Devil"... Faz-me lembrar a triste sina do seu homólogo canadiano, o "Wolwerine". Digo e repito: o Homem é a única falha da Mãe Natureza, ou então como diziam vários cientistas reputados: somos extraterrestres... E esta, hein???

Melhores Cumprimentos

Francisco

Flor disse...

Espero que o Taz e o tigre estejam muito bme escondidos e que assim continuem,caso contrário são capazes de se extinguir mesmo. Têm mesmo é de fugir de nós, infelizmente. :(