quinta-feira, fevereiro 23

Dias marcados.

Há dias com data marcada. Datas que mesmo já não fazendo sentido, persistem na memória e não desaparecem do calendário. Nestes dias as saudades sempre presentes, que nunca vou poder matar parecem exacerbar-se e apertam-me o peito mais do que gostaria. Nestes dias, aqui, as outras saudades, as que também me apertam o peito mas sei passageiras e que vão em breve terminar, parecem também agigantar-se como se não quizessem ficar esquecidas sob o peso das outras. Hoje foi um desses dias, e eu tenho saudades. Tuas e tuas.
Saudades...
-da tua voz
*de te ir buscar à escola
-de partilharmos as palavras cruzadas
*de te ajudar a fazer os trabalhos de casa
-da frase de sempre: "Leva uma camisola se não logo estás cafum, cafum, cafum."
*da pergunta recorrente: "Tíía, posso jantar convosco?"
-de me desafiares para um crapot
*de te descobrir a espreitar numa das nossa janelas
-de irmos ao cinema
*de te lambuzar de beijos

Tenho pena que nunca tenhas conhecido a Eva, fazes-lhe falta.
Tenho pena que nunca tenhas conhecido a avó. Ias gostar dela.
Quanto a mim, fico-me com as saudades. As que sei que nunca vou matar e as que mal posso esperar por afogar num abraço.

15 comentários:

Leonor disse...

Beijos grandes, querida Patrícia.

ana disse...

*suspiro* Sei que de pouco vale, mas mando-te um abraço. Muito apertado.

Cenoura disse...

Também tenho saudades tuas, Amiga.
Quando voltares temos de nos encontrar.
Penso muito em ti e desejo-te tudo de bom.
:)

Rosa disse...

:/ Deixo-te um molho de sorrisos. Pode ser que ajude...

fantasma disse...

Beijos muito grandes para ti, um abraço apertadinho, apertadinho e nós cá estamos a pensar em ti...

Flor disse...

:( O que dizer? Um beijinho muito grande cheio de saudades. Cá estaremos para te receber quando voltares.

blimunda sete luas disse...

Muito bonito. Bom regresso!

Anónimo disse...

...

Pobres dos que não têm memórias. A vida passa-lhes ao lado e eles não dão por isso.

Beijinhos...

365dias disse...

:-)

Joana disse...

:-)-ha dias muito maus na vida de emigrante...
{{{{{{{{{{{{patricia}}}}}}}}}}

PMarques disse...

Bjs grandes!!

PMarques disse...

A saudade é lixada...Só há um antídoto que se chama reencontro! Bjs e força!

Anónimo disse...

Eu também...
Ela também. A Eva também. O João também.

Peter B. Parker disse...

triste de quem não tem memória ou não entende o implícito da saudade.


mas é assim que se vai...

Anónimo disse...

um beijo do tamanho do mundo. obrigada por existires e escreveres aquilo que te vai na alma.... é Lindo!!!!! Guida