quarta-feira, abril 5

Body Combat


No ginásio onde ando há body combat. Ao som de música, uma aula de murros e pontapés, cotoveladas e joelhadas, para um lado e para o outro. Aquilo não me faz sentido nenhum... eu não gosto de boxe, não costumo andar à porrada, e andar ali ao soco ao ar, a esquivar-me de inimigos invisíveis não me convence mesmo nada. Durante meses resisti às aulas, mas no fim acabei por experimentar. Para isso contribuíu fortemente o facto de as aulas serem nos dias em que eu podia ir ao ginásio, e àquela hora as aulas serem só de meia hora, o que implica que só fazer uma sabe a muito pouco. E adivinhem, o body combat calha sempre antes ou depois das outras aulas que faço. Durante algum tempo esquivei-me indo para o ginásio durante essa meia hora fazer passadeira ou bicicleta, mas verdade seja dita, depois de uns dias não há paciência... aquilo é uma seca. A juntar a isto, o raio das aulas eram sempre dadas pelas melhores professoras, as duas únicas que fazem sempre aulas diferentes, divertidas, elaboradas e não repetitivas. Que valem a pena portanto!
A certa altura desisti, pus as minhas reservas de lado e lá fui eu para o soco e pontapé. Agora que já passaram uns meses largos, aquilo continua a não me fazer sentido nenhum... Quer dizer, se for atacada por algum bando maléfico... já me posso defender. Especialmente se os gajos vierem à vez, ao ritmo da música, e se forem todos da minha altura (os socos são sempre dados à altura da minha cabeça). Uma coisa tipo cena de porrada coreografada dos filmes de hollywood.
Não sei porquê, agora que penso nisso, parece-me até bastante provável que da próxima vez que estiver numa pista de dança de uma qualquer discoteca vá ser atacada pelo Terrível Bando Dos Minorcas Bailarinos, esses monstros sagrados do crime... não sei.... digo eu!

25 comentários:

fantasma disse...

LOL.
Nunca experimentei. Se calhar tenho de lá ir :o)

BlueAngel aka LN disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
BlueAngel aka LN disse...

LOLÃO Gostei da explicação e confesso que estas ginásticas modernas não me convencem mesmo! Ai... a minha natação... que bom que é... :)

P disse...

Eu faço bodyCombat e até gosto...
Mas, tal como tu não estou a ver utilidade prática naquilo.
Tenho que ter cuidado com o teu "bando minorca"... Eles também vão me atacar.

Alex (The Sleepless Reader) disse...

Eu adoro body combat! E' tao divertido. Na America, o nosso professor ate nos dizia para gritarmos. Nada como um pouco de agressao para libertar o stress.

Por acaso ando 'a procura de umas aulas por estes lados.

Rosa disse...

Também experimentei, mas, definitivamente, não é o meu estilo... Irrita-me tanto grito! :)

O Mafarrico disse...

Definitivamente inútil... penso eu. A tua divertida explicação só me levou a excluí-la das actividades físicas a experimentar. Há, contudo, uma espécie de kickboxing tailandês que é um "espectáculo"! Disse-me quem experimentou que lá eles aplicam golpes uns aos outros, sob supervisão do mestre. Quem experimentou, entretanto, acabou com um lábio fendido e uma luxação no joelho... Bom, sempre é mais agitado e talvez dê para confrontar "o bando minorca" e outros mais encorpados...

Patrícia disse...

Bem, nós por aqui não gritamos... valha-nos isso!

achasprafogueir@ disse...

A meu ver isso do body combat apenas é util num concerto de Toy Dolls, Marilyn Manson, Slipknot, System of a Down ou qualquer coisa verdadeiramente animada... aí sim terás oportunidade de lutar pela vida ao som do metal mais barulhento e violento e podes sempre aviar num skinhead mais atrevido e até retirar algum prazer disso.

Mariana disse...

Eu fiz umas vezes, no ginásio novo. E até gostei! Mas irritavam-me solenemente os gritos histéricos de alguns dos participantes. Havia uns que pareciam completamente high!

ana disse...

Ai patrícia, fizeste-me rir a valer. Lembrei-me daqueles filmes de kung fu em que o herói dá conta de um bando de ninjas que, como se tivessem tirado senha, o vão atacando um a um.

Cenoura disse...

Vens daí uma verdadeira Jackie Chan! lololol

Tania Ho disse...

pois, eu tb já experimentei e não gostei nada :P E tb gritávamos imenso, parecia que me tinha alistado nos comandos ;-)

Anónimo disse...

Eu pratico e acho o máximo! Farto-me de rir... ao menos isso. Lol

Fica bem

Loca disse...

:))

Anónimo disse...

adorei Body Kombat enquanto fiz, tem algo de muito agressivo sem o ser, e é o desporto perfeito quando se tem uma chefe odiosa. até que um dia pus o pé como nao devia e estive duas semanas sem conseguir andar. nunca mais tive coragem de entrar na sala de Body Kombat. mas acho que com a minha chefe actual nao dura muito tempo até precisa de esmurrar o ar outra vez ;)

Anónimo disse...

Dra. Patricia. Espero que desta vez publiquem a minha carta. Eu estava indeciso entre o body combat e o xadrez quando o hoquei no gelo entrou na minha vida. Mas, infelizmente, nunca pude praticar porque a minha mulher é muito ciumenta. O que devo fazer?
Sandro, Estarreja

Tânia disse...

ehehe
Tu realmente vês as coisas de um prisma inédito!!!
Eu costumo fazer body combat e sabe-me muito bem naqueles dias em que estou um bocadinho raivosa. É mesmo bom para descarregar stress.

Patrícia disse...

Caro Sandro:
E a sua mulher tem ciúmes do hoquei ou do seu taco novo com que não a deixa brincar??

Beijocas

Anónimo disse...

poi e todos falam do b.c e isso para mim basta...,só não gosta quem tem preguiça de fazer trabalho fisico...

Isabel disse...

Putz, eu adoro body combat =) Com gritos e tudo mais! Aproveito e grito junto tb.

Anónimo disse...

Vejo por ai mtos comentarios despropositados lol...de pessoas que não experimentaram o bodycombat. Se kerem técnicas de auto-defesa vão para o Kraftmagah ou karaté ou judo...o body combat serve para queimar 600 calorias numa hora, libertar o stress, estimular a auto-estima e assim de tudo divertir.

PS: Quem não grita é tanso...ta a perder dinheiro lol

Kelly disse...

Amo fazer Combat ... faz bem para alma que vÊ em momentos de tpm , fica uma delicia .

Eduarda disse...

Combat é tudo de bom ... mulherada que faz tem personalidade forte , Já estou a mais de um ano praticando e nao me canso de dar porrada no ar . Na tpm saiu relaxada rsrsrs. beijos para todos que gosta de fazer atividade fisica.

Anónimo disse...

LOL