quarta-feira, setembro 27

É um gajo....

....e deve gostar de música bem estranha!!!

Depois de uma semana practicamente KO, parece que retorno lentamente à vida! O raio da constipação/gripe/ataque de asma (progressão natural das coisas quando se tenta não tomar nada, não se consegue descansar e se tem o sistema imunitário nas lonas!) deixou-me pronta para ir de férias outra vez! Mas isso agora não interessa nada! Afinal vou ter um ga(i)jo. Ai ainda não sabiam que eu estava grávida??! Pois é natural, ficam a saber agora! O que me preocupa neste momento é a banda sonora que vou ter de comprar para adormecer o rapaz. Vão ter de me arranjar uns cd’s de música bem pesada. É que desde que começou a ouvir, além do tum, tum, tum do coração, os sons mais recorrentes para o rapaz são eu a vomitar as tripas TODAS as manhãs e desde há 1 semana e tal uma tosse cavernosa e cada vez mais insistente, que se transformou nos últimos dias em menos cavernosa, mas nem por isso menos insistente.
E já que falo da gravidez queixo-me de tudo ao mesmo tempo! Acho uma injustiça! Depois de um primeiro trimestre razoavelmente pacífico, em que os enjoos foram alguns, mas toleráveis (até porque é o que se espera nessa altura, certo!), é bem entrada no segundo que deixo de me conseguir levantar de manhã sem ter de ir directa à sanita! E depois a médica tem a lata de sorrir e dizer: “Pois, se começaram agora, provavelmente vai vomitar até ao fim!!” Que fixe!!! E depois a bela da constipação que só veio ajudar. Tem sido uma festa lá em casa!! E como é que eu deixo de vomitar todas as manhãs??? Drunfo-me todos os dias, o que me tira os enjoos, mas dá-me um sono..... ó valha-me a santa! Começo a perceber a minha amiga Bia que no seu sotaque brasileiro me dizia muitas vezes:” Patrícia...ter filho é muito bom, mas estar grávida é uma merrrrda!!!!!”

27 comentários:

Tania Ho disse...

ena, um gaijo ?? Muitos Parabéns !! E espero que a médica esteja enganada e os enjôos te passem depressa ;)

Cenoura disse...

Uau, que fixe, mais um pilas!
Quanto a essas considerações são todas uma grande tanga. Vais ver que os enjoos passam e não é nada uma merrrrda estar grávida. Foram as alturas da minha vida em que eu me senti mais mais saudável. Benditas hormonas! Já gostava de estar à espera do 3º.
:P

Mariana disse...

Parabéns!!! Que bom, que bom! Tirando os enjôos, claro, mas vais ver que esses vão passar!

Beijos ***

Sofia disse...

eia!
Parabéns!!! espero q tudo corra bem... e esses enjoos passem depressa! *chuack*

Anónimo disse...

Ena mais um gaijinho! :o)
Espero que te passem depressa os enjoos, essa parte da gravidez não me parece nada invejável! :op

fantasma disse...

Eu sou a favor das gaijas, mas pronto, por esta vez passa, até porque andas assim enjoada que nem uma pescada (é por ser homem! começam logo a dar trabalho e ainda nem nasceram! :op)
E nome, já tem?
Boa sorte com esses enjoos.... vai desabafando aqui a ver se ajuda ;)

Unknown disse...

Parabéns! Felizardo o rapaz de ter uma mãe tão bem disposta. Espero que herde o jeito para escrever e se exprimir!

Anónimo disse...

Beijocas grandes e agora toca a escolher a cor do casaquinho :)

Anónimo disse...

A anónima era eu. Estava distraída :(

Anónimo disse...

Distraída e o blogger não está a ajudar... não me consigo registar.
papalagui

ana disse...

Boa, boa! Parabéns! Espero que os enjoos passem, eu felizmente nunca sofri disso, só de azia. Eu gostei de estar grávida, adoro tê-los agora, mas pô-los cá fora... preferia sinceramente ter recebido um postal e ir levantá-los aos correios. Mas compensa, compensa, não te preocupes!

Loca disse...

Mais um pro rol... :)) Os enjôos passam, eu cá vomitava sempre de manhã quando não comia a seguir aos comprimidos do ferro, mas fora isso, gostei sempre de estar grávida. Ao contrário do normal, emagreci sempre... o pior foi depois. Aproveita para dormires muito e saires à noite tudo o que te apetecer, porque depois....
Bêjos

Patrícia disse...

Por acaso ir levantá-lo ao correio não me soa nada mal;) Ainda por cima os correios agora até entregam encomendas em casa!!!

P disse...

:)
Parabéns. Tudo de bom. E vais ver que mais dia menos dia, os enjoos passam.
Felicidades

guga2004 disse...

Então muitos Parabéns! Que grande novidade!

Eu adorei estar grávida, mas se calhar é porque não tive um único enjoo (mas a azia não me largou até ao fim).

bjs Sandra

blimunda sete luas disse...

Então muitos parabéns à futura mamã!

Flor disse...

Mais um gajo?!?!? Mas já ninguém tem meninas? Na minha família, e amigos, toda a gente tem rapazinhos :)
Parabéns outra vez linda! Se precisares de alguma coisa avisa.
Podemos começar a chatear-te com possíveis nomes? ;-P

Anónimo disse...

Parabéns, Linda!!!
que grande novidade!! :))))
Beijo grande,
Maria-Nunes

Joana disse...

:), com que entao gajo...
Pensava que era a unica gravida desnaturada que estava a odiar a gravidez, vem as meus bracos...nos cinco minutos do dia em que nao estas a dormir, enjoada, exausta,anemica, com falta de ar ou a fazer xixi...sim, e uma merrrrda

BlueAngel aka LN disse...

Muitos parabéns e as maiores felicidade para todos! Já agora, as melhoras e olha vai pensando nas alegrias da maternidade: noites mal dormidas, choros, fraldas, miminhos, miminhos, miminhos, miminhos, miminhos, miminhos, minhos e mais miminnhos!

Anónimo disse...

Muitos parabéns!!! Que boa novidade.

Eu enjoei até aos 5 meses de gravidez. Até já achava que não iam passar, mas de repende, foram-se....

E ADOREI estar grávida. Parece que andava feliz todos os dias, a todas as horas. Nada me chateava.
Não gostei particularmente dos enjoos, mas habituei-me a conviver com eles.
Pastilhas elásticas. ajudam

Inês disse...

Parabéns pela gravidez :) Que nasça com saúde e que dê descanso à mãe durante as manhãs... Essa sensação de acordar e ir direitinha à sanita não deve ser nada agradável :s

achasprafogueir@ disse...

Eu cá dou os parabéns ao pré-papá, porque a pré-mamã é sempre o alvo de todas as atençoes! Vivá solidariedade masculina... Força Cazé! Estou contigo! Eu já sabia da boa nova, mas ainda assim fico muito feliz por vocês e aqui ficam mais uma vez os votos de supremas felicidades!

Cissa disse...

Muitos Parabéns!
Não desperes q os enjoos depois passam...

Alex (The Sleepless Reader) disse...

Estou tao feliz por ti!

Um grande ((abraco)) e espero que corra tudo bem.

Ja escolheram nome?

Patrícia disse...

Não X., ainda não escolhemos o nome. Também verdade seja dita, não estamos a stressar muito com isso. Depois de um processo de "selecção natural", neste momento temos 3, Tiago, Pedro e Diogo... o que não quer dizer que às tantas não nos fartemos destes e vamos optar por um quarto completamente diferente, quem sabe??

caracois disse...

Parabéns rapariga e venha de lá esse gajo que tanta falta faz neste mundo de mulherio doidão... ;)
Beijos grandes.

PS: Gosto muuuuuuito de Pedro!