segunda-feira, setembro 5

O Miyazaki é um Senhor!!!!!


Hoje fui ver o Howl’s Moving Castle, o último filme do Hayao Miyazaki, e para não variar o filme é na minha modesta opinião....UMA GRANDA MALHA!!! Bruxas e feiticeiros, feitiços e maldições, monstros peçonhentos, castelos andantes, espantalhos saltitantes, guerras estúpidas, personagens lindas e uma animação magnífica....Eu sabia que havia uma boa razão para a minha velha obsessão pelo Conan...

13 comentários:

Cenoura disse...

Pronto, agora fizeste-me ter saudades da Princesa Mononoke.
Mais um dvd para rever...

Anónimo disse...

Também se debruçam umas lágrimazitas de saudade quando me lembro dos gritos estridentes do rapazinho pela sua Lana... E das gargalhadas provocadas pelo arquear das suas pernocas cada vez que caía de grandes alturas!! E a caçada ao tubarão é épica! Faz parte do meu imaginário, fará parte de mim para sempre. Felizmente consegui comprar aqui em Pt os três primeiros DVD´s da série completa, mas que raios, os 3 seguintes esgotaram antes de chegar aos escaparates... É uma grande lacuna na minha vida... Enfim...

Não era até há bem pouco tempo, mas sou agora leitor assíduo aqui do teu cantinho. Continua! (e nem te passa pela cabeça a inveja :) )

Os meus melhores cumprimentos

Francisco P.

Patrícia disse...

Só para aumentar um bocadinho a inveja, deixa-me dizer-te que tenho todos os dvd's do Conan e sua Lana. Os ultimos três, tenho em cópia, e foram-me arranjados 2 dias antes de virmos embora...vai daí, estão em pt e eu ainda não os vi:((, mas não perdem pela demora!

Obrigada pelo teu comentário, e sê bem vindo!!

Anónimo disse...

DAMN!!!! E negócio??? Queres fazer negócio???... :) Faz o teu preço! O problema é que a editora mandou poucas cópias de ambos os volumes aqui para este canto à beira-mar, e consegui graças a um espião que à altura, trabalhava na FNHAC!! Infelizmente saiu antes do tempo... E agora procuro e não encontro... Mas matei saudades dos 3 Duques e do maravilhoso Verão Azul (até suspiro de saudade...).

Muito obrigado pelas boas vindas (e continuo cheio de inveja!)

Francisco P.

Anónimo disse...

Meus queridos não tive tempo de ler as vossas noticias sobre a CHINA, pois estou aqui na Manta Rota e a NET é cara mas achei que esta era a maneira mais rápida de dizer quw estamos com muitas Saudades e nos faz falta o toque.
Adoramo-vos e estamos á vossa espera. Beijos : vou ler o que puder pois já só tenho 4 min e 42 S

Anónimo disse...

Eu tenho é de ler o livro primeiro! ;o)

Flor disse...

Ai que inveja! Será que não vai estrear cá? :'(

Flor disse...

Eu, além do Conan, tenho quase todos os filmes desse realizador.
Vá, roam-se lá de inveja. E não sou a única, há uma menina que ambas conhecemos que tb os tem. Quando voltas P.? Vais querer ver estes dvds, certo? ;)

Patrícia disse...

claro que vou!!! Quando volto e uma incognita...e daquelas situacoes que prognosticos, so depois do jogo;0). So saberei muito em cima do acontecimento! Eu tenho a Princesa Mononoke e a Chihiro (spirited away). Mas nao tenho mais nada.

Anónimo disse...

Lembram-se do Misha??? Acho que vai ser reeditado aqui em Pt. :)

Mais um motivo para a melancolia saudosista...

Francisco P.

fantasma disse...

Eu já vi o dvd do Misha!!!! ;o)

Patrícia disse...

Numa das televisoes de ca vai comecar um ciclo dos filmes do Miyazaki as 4as a noite!!!!! IUPIIIIIIII!!

Tania Ho disse...

Eu também já vi o Howl's Moving Castle (versão Divx, infelixmente, o filme nunca mais estreia por cá ...) e tb adorei, apesar de não ter muito a ver com o livro (que é muito bom). Mas o meu preferido ainda é o Nausicaa of the Valley of the Wind, se passar por aí tens de o ver, P. !