quinta-feira, fevereiro 2

A Austrália é o país do mundo com maior variedade de animais mortíferos. No norte e noroeste da Austrália há milhares de kms de praias lindas como esta

que estão sempre vazias, porque a água está sempre cheia de medusas venenosas, porque há crocodilos de água salgada, porque há tubarões brancos, porque... porque...
Quando fomos a Queensland vimos isto


e isto

e isto

e isto

e só podemos curtir quando depois de andar 1 hora e meia de barco chegamos ao recife e aí então, andamos a nadar vestidos com fatos completos para nos protegermos das medusas.
Claro que ninguém nos obriga a ir para o mar, podemos ficar em terra, ir passear para a floresta e aí temos 8 das 10 cobras mais venenosas do mundo, aranhas minúsculas que nos matam em minutos (e que também podem estar ali atrás no nosso quintal), e até um raio de uma formiga cuja mordidela dói para caraças, e que se tivermos o azar de ser alérgicos, pode fazer muito mais dano que só umas dorzitas.
Na Tasmania não estamos mal de todo. Não há medusas nem crocs mas também a água é tão fria que não faz diferença;) Mas há cobras e aranhas e o ano passado no dia em que íamos embora,quando já tínhamos a casa vazia descobrimos um escorpião num dos quartos. Não são venenosos, mas aposto que não teria sido agradável ser picada por ele...

10 comentários:

Crash disse...

Pode-se dizer que as medusas venenosas, os crocodilos de água salgada, os tubarões brancos são os seguranças das praias aí do sitio, assim ninguém as estraga :P.

Aquele sinal das medusas tá muito bom, vai para o top de melhor sinais q já vi, logo a seguir àquele dos patos que mostraste à uns tempos.

Mas eu gosto mesmo é da frase:
Crocodiles inhabit this area - attacks may cause injury or death

Anónimo disse...

Olha minha querida, entre os "teus" animais peçonhentos, e a peçonha vomitada pelos "nossos" políticos, a diferença está na sinalização do risco existente... Cá não existe até sermos "mordidos" ou envenenados... ARRE!!!!

F

fantasma disse...

Bolas!! Bolas!! Bolas!!!
Ao menos está tudo assinalado! :o) Excepto as cobras e aranhas e escorpiões...

É sabido que a Austrália é assim... E apesar disso continua a ser o meu maior sonho em termos de destino de viagem. Apesar de eu ter pavor de aranhas, mesmo das nossas insignificantes que não fazem mal a ninguém... e sou escorpião de signo mas não faço questão nenhuma de ver um ao vivo e a cores!! :os

blimunda sete luas disse...

AAAARGHHHHH!!!...

Rosa disse...

E os cangurus??? :)

Agora a sério, eu não teria grandes problemas. Adoro mar, tenho que o ter por perto, mas basta-me saber que ele está lá, ou então olhá-lo. Vivo bem sem entrar lá dentro!

365dias disse...

Independentemente de todo esses artistas perigosos eu adorava visitar a Austrália :-)

Patrícia disse...

Ó descamisado, a task force ainda não chegou... já não se fazem comandos como antigamente!!!

Rosa, os cangurus não sendo venenosos, são bem perigosos.Especialmente aqueles que dão murros;)) O que não falta aí são acidentes e carros todos partidos por irem contra os cangurus especialmente à noite!!!

365, idependetemente destes perigos todos, eu não me importo nada de ter feito esta visita prolongada à Austrália

Cenoura disse...

Que raio, eu não aguentava... esse mar tão lindo e não poder enfiar-me lá dentro...
:(

fee disse...

O melhor mesmo é não sair de casa, porque pelos vistos a probabilidade de se ser atacado por qualquer coisa é enorme!

Elsita disse...

Foste apanhada nos estranhos hábitos. Vê o meu blog e responde! :)
Bjinhos

PS - já enviaste fotos da Tasmânia para o meu amigo beastrolábio?