terça-feira, novembro 8

Sydney

Depois de quase um ano a viver nesta Vila que é Hobart, foi bom voltar a visitar uma cidade digna desse nome! Já lá tínhamos ido o ano passado, mas Sydney é tão bonito que dá sempre vontade de lá voltar. Um banho de gente e de vida citadina que nos soube mesmo bem! Além de que em Sydney todos, mas TODOS os cafés têm pastéis de nata. Se o raio do pastel conseguiu atravessar meio mundo para chegar a Sydney, porque raio não atravessa o estreito e vem até aqui?? O nome varia entre portuguese tarts, custard tarts, portuguese custards e outras variações destas 3 palavras de que possam lembrar-se.

E mais uma vez, o edifício da ópera foi irresistível. Assim sendo, a juntar aos 3245 slides que temos do ano passado, agora temos mais 2345 fotos digitais da ópera ... é impossível olhar para o raio do edifício e não querer tirar-lhe uma fotografia!
Tivemos de ir ao consulado português porque eu tenho de renovar o passaporte, e definitivamente nós não nos damos bem com consulados e embaixadas. Depois de nos dizerem por telefone que podíamos ir lá tratar de todo o processo e eu quando voltasse só teria de enviar para lá o passaporte antigo, não nos queriam deixar tratar de nada. Depois, a sra que nos atendeu deve achar que a Tasmania tem p’raí 3 ou 4 casas e mais nada, porque nos perguntou se isto aqui tinha código postal ou como era a morada?!?!?!
Se esta mora na Austrália e pensa isto, como é que o outro não haveria de pensar que eu cada vez que tivesse de comprar arroz teria de ir de barco à Austrália continental para o fazer... Finalmente depois de grande conversa com a chanceler (personagem misteriosa de quem nós ouvíamos a voz, mas não tivemos o prazer de ver a cara!) lá se resolveu a deixar-nos tratar das coisas!

3 comentários:

Flor disse...

Bem vinda! :-*

Elsita disse...

Espero que estas mini-férias tenham servido para recarregar as baterias!
E as fotos estão lindas :)
Bjs

Tânia disse...

Curioso, não sabia da fama dos pasteis de nata por essas bandas.

Mas eu hei-de ir lá prová-los!!!