terça-feira, novembro 29

Chama-me pelo nome...

Chamo-me Patrícia Si-oh-ene-si-i-ai-si-ei-oh. O Patrícia não é problema por aí além, embora uma pessoa tenha optado por me chamar Trisha, outra Trish, uma insista em me chamar Patrice e um que tem a mania que fala espanhol me chame Patritzia. De resto com mais ou menos sotaque Patrícia é o que me chamam. Já o sobrenome, desisti de o dizer normalmente e optei pelo Si-oh-ene-si-i-ai-si-ei-oh. Geralmente quando mo perguntam é porque o querem escrever, e na melhor das hipóteses resulta em Conceicao (o que já é suficientemente mau), mas com tanta letra, geralmente uma ou duas saiem erradas e tenho tido nomes muito estranhos desde que aqui cheguei. No dia da reunião, dei-me ao trabalho de fazer uma cedilha e um til à mão para ter o meu nome escrito correctamente na minha etiqueta. Raios, afinal de contas é o único que tenho!

Nota: OMG! Sou mesmo despassarada. Quando escrevi este post o título que usei andava a brincar na minha cabeça, não sei vindo de onde, e como achei que até ficava bem, decidi usá-lo. Hoje, enquanto fazia a ronda pelos blogs do costume, descobri porquê! É o título de outro post (que não tem nada a ver), num blog longínquo. Fica aqui a nota.

8 comentários:

fantasma disse...

Não baralhes os senhores, fáchavor. Eles sabem lá o que são cedilhas e til's???
E eu gosto de Trish! ;op

Flor disse...

Ó Tisha querida, a menina agora fez-me rir ;-)

Mariana disse...

Quando regressar já pode ir morar para a linha, que-ri-da! Tisha é do mais chiquérrimo que há!

(e eu tive de pensar para descobrir o teu nome, caramba! lol! Quanto mais os aussies que sabem lá o que é uma cedilha e um til!)

P disse...

Lindo sobrenome. ;)
Sim senhora.

Anónimo disse...

hoje ganhei o dia
descobri esta pérola que é o teu blog, muitos parabéns pelo sentido de humor, jovialidade(palavra tão engraçada que nunca uso)e optimismo,tocou-me a forma como tu e os teus matam as saudades, li tudo e adorei, parabéns

Patrícia disse...

Olá anónimo/a,
Ainda bem que gostaste, obrigada e volta sempre que te apetecer.

Anónimo disse...

Eu sei o que é isso Patrícia. Comigo, o Victor percebe-se até na Libéria, agora o Guerreiro é só para armar confusão! Acho uma seca soletrar gui-yu-i-ri-ro-chi-cho...prefiro andar com um papelinho no bolso com o meu nome escrito, muito dobradinho e, na altura certa, passá-lo a quem quer saber. Mas, antes de passar o papelinho, deve-se olhar várias vezes para trás e para os lados, debruçarmo-nos sobre o balcão e, com um ar conspirativo de quem está a passar segredos de Estado, fazer avançar o papelinho debaixo da palma da mão. Resulta sempre bem.

PS: e o Cazé? Os bifes também o tratam por Cazé?

Beijinhos Pat&Caze

Viktor

Anónimo disse...

K engraçado eu tb sou Patrícia Conceição, como te compreendo o k eu passei quando vivi na Alemanha e tentavam dizer o meu nome e escrevê-lo, é de uma pessoa já nem saber kem é...!